A JCA tem uma divisa permanente, que se encontra em Filipenses 2.15:

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo"

Observe que o versículo é iniciado com a preposição para, indicando que algumas atitudes são necessárias a fim de sermos filhas irrepreensíveis.  
No versículo anterior, Paulo exorta aos filipenses a fazer todas as coisas sem murmurações nem contendas, o que é fundamental em qualquer organização ou grupo, ainda mais no que diz respeito ao Corpo de Cristo, a Igreja.
Afinal, mesmo sendo pessoas salvas e lavadas pelo sangue de Jesus, algumas divergências surgem e então é preciso atentar para a advertência bíblica: Fazer todas as coisas sem murmurações.
A Palavra do Senhor não nos diz: deixai de fazer, caso surja contendas, nem tampouco reclame sempre que as coisas não estiverem bem. Ao contrário! Devemos persistir para que consigamos ser filhas sinceras e irrepreensíveis a fim de brilhar no meio dessa geração corrompida. Sim! Nos destacar por nosso comportamento, diferente dos murmuradores, dos que se irritam facilmente, dos que abandonam o barco por qualquer coisa. Que nós, Jovens Cristãs em Ação, saibamos cumprir nosso papéis de geração eleita, levando a Verdade de Deus através do nosso comportamento, personalidade e atitudes. Que resplandeçamos em nossos lares,  igreja, trabalho e onde quer que estejamos.
 Não seja somente JCA por nome, mas seja por excelência, agindo em favor do Reino de Deus, não esmorecendo em meio a qualquer dificuldade que possa surgir, e provavelmente surgirá.
Sejamos irrepreensíveis!
Sejamos sinceras!
Sejamos Luz!

0 comentários:

Postar um comentário